domingo




Visto - Imigração

Para obter o visto, você deverá dirigir-se à Garda National Immigration Bureau (GNIB) – que cuida dos assuntos referentes à imigração - e estar em posse de:
      Passaporte
      Carta da escola
      Extrato bancário confirmando o depósito de, no mínimo, €3000 e constando o endereço onde reside
     Pagamento da taxa de €300 (sugerimos que você traga seu cartão do banco da Irlanda, um cartão de crédito internacional Visa/Mastercard ou o VTM para pagar essa taxa, já que o pagamento em espécie [notas] não é válido)
      Seguro de saúde


Você receberá um visto no passaporte que autoriza estudar e trabalhar (no máximo de 20 horas por semana) e um cartão (GNIB) que será seu principal documento, até mesmo quando deixar o país. Ande sempre com ele (não será necessário mais levar consigo o passaporte para o uso em toda a República da Irlanda, uma vez que tiver este cartão em mãos). Mas, atenção: em caso de perda do documento, você deverá pedir outro na imigração imediatamente e pagar a taxa novamente.
 A imigração emite o visto para no máximo 1 ano, porém o período pode ser menor. Antes de o visto terminar você deverá retornar à Imigração para renová-lo.
Sempre terá (obrigatoriamente) que informar a escola e o GNIB do seu endereço atual.
Normalmente há uma fila em que você terá que entrar para pegar uma senha antes de ser atendido. Tente verificar  no dia ou semana anterior como está a Imigração, pois pode acontecer de ter que ir mais cedo (antes mesmo do horário de abertura) para pegar a senha. Leve alguns petiscos na bolsa, como bolacha, chocolate, água, pois o tempo de espera pode ser demorado. Caso queira sair, verifique a quantidade de pessoas que estarão na sua frente.

O visto é simples, mas pode complicar se você já teve visto negado ou já ficou ilegal em outros países.  
Sua escola sempre tem as ultimas mudanças do processo e esta diferente em Dublin e Cork. Fala com eles antes de ir para o GNIB, verificar se tem todos os documentos e quando é o melhor tempo ir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário