domingo


15. Acomodação 
Há varias maneiras de encontrar uma acomodação na Irlanda. Porém antes de qualquer coisa, sugerimos que você busque uma acomodação com pessoas de outras nacionalidades. Isso irá facilitar o seu processo de aprendizado da língua inglesa. Lembre-se que morando junto com outros brasileiros (ou até mesmo povos de línguas similares como Portugueses, Espanhóis ou Italianos) você pode passar grande parte do tempo falando em português, então procure sempre o contato com outras pessoas que não falam a sua língua, pois assim você será forçado a se comunicar em Inglês.
Tenha sempre em mente que os imóveis já estão mobiliados ( o mais comum), e cujos contratos tenham duração mínima de 1 ano (alguns podem durar 6 meses). O mercado de aluguel é extremamente dinâmico. Há vagas aparecendo e desaparecendo a todo o momento, principalmente em Dublin, pois é para onde a maioria das pessoas vão para estudar e no final dos estudos deixam a cidade.
      Verificar anúncios no seu colégio
      Perguntar para os colegas – Há sempre vagas ou apartamentos aparecendo, deixe claro para os seus colegas que você está procurando acomodação.
      www.daft.ie – O maior e melhor site de locação de casas ou quartos.
      Visitar as imobiliárias é outra boa opção para encontrar moradia.

           Dicas:
      Se você for trabalhar ou estudar fora do centro considere uma moradia mais afastada, pois o aluguel pode ser mais barato.
      Os proprietários pedem sempre um depósito como garantia, este dinheiro é devolvido a você no final do contrato. Quando for pagar o depósito faça por um meio rastreável, para o caso de aparecer algum problema futuro. Nunca entregue dinheiro diretamente ao proprietário - prefira pagamentos em cheque, depósito em conta, transferência entre contas ou através de uma imobiliária.



Por favor, enviar suas dicas para ajudar outros estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário