quinta-feira


Como saber se a escola tem seu perfil?


Quer saber a importância de onde você irá estudar?


Nós sabemos que não é fácil escolher uma escola, todas têm suas vantagens e desvantagens, como local, preço, qualidade e atendimento. 

As palavras que ouvimos sempre é 'custo x benefício', porém os benefícios dependem de cada um.


O que é importante? O que é importante para mim? 


A primeira decisão é provavelmente a escolha das cidades. E a sua decisão mais difícil.

Dublin tem os cursos menos caro, mas o maior custo de aluguel. Lá você também encontra um grande número de oportunidades de trabalho. A maioria dos brasileiros estão em Dublin, Você também encontrará muitas opções de comida brasileira e bares onde você pode realmente sentir em casa.

Bray tem a melhor escola com um ótimo preço, o aluguel é mais baixo do que Dublin e para as meninas é o melhor lugar para trabalhar como Au pair com excelente suporte! Bray é uma cidade costeira e um ótimo lugar para se viver trabalhando e estudando.

Dun Laoghaire está perto de Centro de Dublin, tem pouca concorrência por empregos, porém o alojamento mais barato é a 40 minutos a pé da escola. Os valores dos cursos estão abaixo da média.

Cork é a segunda maior cidade da Irlanda, tem muito em comum com Dublin, mas não tantos brasileiros nas ruas. A região entre Cork, Galway e Sligo tem a maioria das atrações turísticas da Irlanda e você sempre terá algo para fazer. O custo de alojamento é mais barato do que Dublin e é um destino muito popular para os estudantes europeus por causa das excelentes universidades. As universidades são uma parte muito importante da vida da cidade e atraem muitos jovens e estudantes irlandeses de outras regiões e claro, muitos estudantes internacionais.



Galway é muito popular, três escolas excelentes atraem estudantes de todo o mundo para aprender Inglês. No verão a população costuma aumentar até três vezes mais que no inverno por causa do turismo.

Já decidiu o local? Vamos decidir escolas.


Vamos começar com as escolas top de linha. 


O custo não é definido só porque a escola oferece 20 horas de aula por semana ou porque a infraestrutura é superior. As escolas de qualidade oferecem muito mais para garantir seu conforto, sucesso e experiência no intercâmbio. É comum eles não colocarem mais que 8 pessoas na sala, assim, é muito mais fácil para você aperfeiçoar seu inglês. Nas tardes eles oferecem atividades com o professor como aulas de conversação, excursões, entre outras. Essas atividades extracurriculares são aulas informais, o que é uma oportunidade de treinar seu inglês fora da sala de aula de uma maneira divertida e ajuda a melhorar seu vocabulário.
Essas escolas também têm o melhor mix das nacionalidades e um grande número de europeus. Os europeus exigem muito mais porque estão estudando por um curto período, normalmente estão por três, quatro semanas e por conta disso sempre optam pelas melhores escolas. Além disso, essas escolas contam com os melhores professores e uma infraestrutura completa. Estudantes das escolas de qualidade estão sempre enviando feedback das festas, eventos e depoimentos sobre o apoio da escola.

Que elas têm a mais?
 2 professores por dia, algumas tem restaurante mas todas tem espaços excelentes para estudar, descansar e tomar um café.



As escolas:
ATC Dublin Centro, ATC Bray, CES Dublin, Swan Training Dublin, Cork English College,  Galway Language Centre. CES Dublin ganhou o prêmio de melhor escola da Europa em 2007, foi nominada em 2008/2009/2010/2011; ATC, CEC tem o mesmo perfil.


As escolas que tem um selo de qualidade internacional:

Quality English: ATC Dublin, CEC Cork, Galway Language Centre.

EAQUALS: CES, Swan Training Dublin, Galway Language Centre.


Todas tem ótima localização para estudar e conhecer a vida da cidade. Onde a escola se localiza é importante, pois você precisa ir lá todos os dias e provavelmente trabalhar perto também. Se a escola se localiza em uma área boa, é mais fácil para que você possa estudar, morar e trabalhar na mesma área.

Faculdades e Universidades: Vemos um aumento no número de pessoas perguntando sobre as faculdades e universidades, para ter a opção de estudar em um ambiente de campus. Eles são mais caros, mas isso pode ser compensado pela localização e pela infraestrutura oferecidas. Eles provavelmente terão bem menos atividades destinadas a estudantes internacionais em específico. 



Como posso economizar sem perder a qualidade?
Para cobrar menos a escola precisa sacrificar umas coisas, o importante é escolher uma escola que não esta sacrificando o nível de ensino e está investindo numa infraestrutura suficiente. Lembrando que todas as escolas têm custo de aluguel, professores, administração e manutenção.

Escolas fora do centro de Dublin podem ser mais em conta, então pode estudar em uma escola melhor e pagar menos simplesmente porque a escola está a alguns minutos do centro. A qualidade da vida é melhor quando se mora em bairros residenciais que costumam serem cercados de parques, piscinas públicas, quadras de esporte e tudo necessário para seu conforto.

Estudar 15 horas por semana. Você pagará menos e algumas escolas ainda conseguem manter um bom mix das nacionalidades e oferecer atividades e excursões, porém em menor proporção.

As Escolas que se encaixam nesse perfil: Dorset College Dublin e Cork English World. As três escolas são ótimas e atendem o que se espera.

Quer economizar mais ainda?
É possível, mas é difícil. Para abaixar mais o preço, as escolas precisam sacrificar mais alguma coisa, e nesse caso, pode interferir no ensino, além de uma localização ruim, grande número de estudantes de uma nacionalidade, professores novos e sem experiências. Nessa situação, optamos por nãotrabalhar com esse tipo escola.

Aguardamos seu contato e estamos à disposição para esclarecer dúvidas!



Grande abraço,

Equipe Intercâmbio Vision



Nenhum comentário:

Postar um comentário